sábado, 19 de julho de 2014

Mistura fina


Outra das de titia mil e uma utilidades!!!! Um Tannat 2005 com tapioca made in Bety.... Me digaaa quem já comeu tapioca com vinhooooo???? Queeem??? Só eu, hahhha! Dessas coisas que a vida tem qdo vc decide que ficar em casa noturnando no sábado também é  muito bom!

Sexta-feirinha boazinha


Para ser mais clara... Titia e Bety + sequilhos e outras cositas com chá de hibisco numas de chazinho das 5.
Depois, titia e a Antonella argentina furacão fechando com pizza e guaraná.
Tudo na maaaais santa paz. Em Jaguar city. Jaguariuna, para os leigos...

Prosear


Quem tem vó? Ainda tenho uma!!!! Daqui a 10 anos será um século de pessoa encarnada na terra. Aí, a gente visita a abuelita e as amigas passam lá pra visitar a neta que veio de não sei que parte e a prosa gira em torno de tudo que é bobeira. Mas bobeira também é bom. Coisas do interior de São Paulo...... Lá pelas bandas de Artur Nogueira!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Solar do Unhão



Imbassai/ Jerimum Restaurante-Café




Pelourinho e Saso Joao na Copa 2014






As Gordinhas de Ondina

Localizadas na avenida Adhemar de Barros na orla de Salvador, três esculturas chamam a atenção de todos que passam por lá e já se tornaram ponto de referência para os moradores da cidade, as Gordinhas de Ondina, como são carinhosamente conhecidas se destacam no meio da avenida de grande movimento de carros e pessoas, por suas formas arredondadas pouco convencionais nesse tipo de arte. A maioria das esculturas que reproduzem o corpo humano, possuem corpos “sarados”, o sexo masculino é sempre representado pelos músculos bem definidos e o feminino pelo corpo magro, exemplos são as esculturas renascentistas. Não é por acaso que quando se fala de corpos de pessoas que parecem ter sido esculpidos, logo esses padrões vêem em nossa mente.


Mas as Gordinhas de Ondina são diferentes, feitas de bronze essas “moças” de corpos sinuosos pesam cerca de uma tonelada e nos observam a uma altura de três metros. Gordas, volumosas, rechonchudas, essas são as características das esculturas feitas pela artista plástica baiana Eliana Kertéz. Todas as suas criações são mulheres gordas, fugindo totalmente dos padrões de corpo e beleza estabelecidos atualmente na nossa sociedade, esse trabalho já ganhou notoriedade na classe artística do Brasil. Salvador é uma das mais de quatro cidades do país a ter esculturas de Eliana Kertéz expostas em suas ruas.


Apesar dos soteropolitanos conviverem com as estátuas há quase cinco anos, poucos conhecem o significado delas e nome de cada uma daquelas simpáticas e charmosas gordinhas que parecem flutuar num balé estático de corpos volumosos e suaves ao mesmo tempo. As Meninas do Brasil, título de uma música composta por Moraes Moreira e Fausto Nilo, batizou o projeto exposto no bairro de Ondina que através das três esculturas representa as raças formadoras do povo brasileiro, a negra, a branca e a índia. As esculturas estão voltadas cada uma para a sua terra de origem, Damiana contempla a África, Mariana, Portugal, enquanto Catarina está virada para o interior do Brasil. A contemplação aos monumentos das Gordinhas de Ondina, ou melhor, As Meninas do Brasil, fica diferente e não mais limitado ao fato delas serem gordas depois que passamos a conhecer o significado desta obra (Fonte: Hugo Leonardo)

Igreja do Senhor Bom Jeus dos Aflitos


Os Aflitos é um pequeno bairro de Salvador dominado pela Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, do século 18, cuja torre era avistada, com destaque, da Baía de Todos os Santos.A Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos foi construída pelo português Antônio Soares, no início do século 18, seguindo o estilo neoclássico. Ele fez um voto ao Senhor dos Aflitos e da Boa Sentença. Situa-se em um ponto alto da Cidade, no Largo dos Aflitos, com a fachada voltada para a Baía de Todos os Santos. No local existe um belo mirante. Aliás em Salvador de onde vc olhe tudo é belo é maravilhoso!!!!

Veja mais AQUI.

Farol da Barra 2014